sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Satyrianas 2008

"Andares Acima" será apresentado dia 24/10/2008 às 8:00h DA MANHÃ (única apresentação).
Local: Praça Roosevelt - Na Tenda do DramaMix.

Pois é, este ano participo novamente do DramaMix como atriz. Ano passado fui convidada pela dramaturga Paula Chagas para montar o seu texto "Na cozinha com a autora", que teve direção do Ivan Feijó. Agora é vez do texto "Andares Acima" de Ruy Jobim Neto (Blog do Ruy), com direção da Carol Guedes.

Tudo começou com um convite do Ruy, para ler suas peças curtas e escolher uma que eu gostaria de fazer. Li todas e "Andares Acima" foi a que me deixou apaixonada, talvez por me identificar com a dor da personagem que faço. Serão poucos ensaios, mas está ficando um bom trabalho, porque tem muita verdade em cena: a verdade do autor que se inspirou em situações e pessoas reais, colocando no texto, inclusive, frases que realmente foram ditas; e a verdade das atrizes, buscando suas identificações nessa história. Vale a pena conferir!
Para quem não conhece, o DramaMix ocorre numa Tenda que é armada na Praça Roosevelt, e é Gratuito. As apresentações começam no dia 23/10 (quinta) às 20h, com uma peça a cada hora sem interrupção até dia 26/10 (domingo) às 22h.
Vai ter muita coisa interessante rolando no Satyrianas, inclusive durante a madrugada. Além do DramaMix que é uma mostra de dramaturgia de autores contemporâneos, criaram para este ano o CineMix que exibirá filmes independentes, e muitas outras coisas vão ocorrer: diversas peças estarão em cartaz nos teatros com o preço "pague quanto puder", vai ter também o HQMix na livraria ali da Roosevelt, debates, cafés literários etc... E a festa Gambiarra vai ocorrer na abertura (quinta) e no encerramento (domingo) do evento. Ano passado o Satyrianas recebeu cerca de 30.000 pessoas!!
Para ver a gente às 8:00h (da manhã), vale a pena virar a madrugada! Pois não vão faltar peças e outras coisas para se ver até o dia amanhecer!
Mais detalhes:
Fotos dos ensaios:

7 comentários:

Ruy Jobim Neto disse...

Que lindo, Amanda!!!
não conhecia esse seu tão famoso blog! Agora vou linká-lo no Mestremundo, também!!!!!!!!!!!
besitos
merda pra nóis
é nóis na tenda!!!!!!!!!!!!
beijos!!!!

Amanda disse...

Famoso nada, Ruy. Acabei de criar esse Blog, ainda tenho que contar para as pessoas que ele existe! rsss
Vamos mandar muito bem no DramaMix!
Beijos!

FotoMix disse...

Oi Amanda
Seu cartaz já está em nosso blog.
Abs.
Luh/Fotomix

Luiz Claudio Cândido disse...

claro q pode amanda. ah e seu blog está muito legal. bjs

Vanessa Morelli disse...

UHU... nós nas Satyrianas, lindona! :)
Viu a programação do DramaMix? Não vamos conseguir sair daquela praça!!

Claudinei disse...

Maravilha, Amanda! e estas fotos estão muito bonitas, bem instigantes. estarei lá, claro. tou te linkando no meu desconcertos. grande beijo

Fernanda Bello disse...

Opa! Lógico que pode linkar!
Vou te linkar lá no cabaré também... Parabéns pelo espaço criado e pela peça!!!! Vou fazer o possível pra assistí-la!!!
Beijo enorme!